CENTRO DE APOIO
AO PACIENTE COM CÂNCER
CAMPANHA DOE ESPERANÇA
A campanha “Doe Esperança”, criada para o Centro de Apoio ao Paciente com Câncer (CAPC), não foi desenvolvida pela agência GuaranáCafé, mas pelo seu atual sócio-diretor e diretor de criação, Nelson Goulart, enquanto ainda trabalhava em uma renomada agência de Florianópolis. Uma campanha tão memorável, onde o efeito criativo trouxe tantos benefícios para o cliente, que não poderíamos deixar ela de fora.
90% das doações para o Centro de Apoio ao Paciente com Câncer vinham dos descontos efetuados na conta de luz dos doadores. Quando o governo de Santa Catarina determinou que essa modalidade de doação não seria mais permitida a nenhuma instituição, o CAPC se viu em sérios apuros. Para retomar as doações e restabelecer a instituição, a campanha precisava ser muito certeira. Ao invés do mais do mesmo, a criação levou a comunicação ao patamar do marketing de guerrilha. A campanha precisava chamar a atenção das pessoas para o que estava acontecendo e tocar o coração delas. E tocou! Principalmente depois que elas tocaram o próprio cabelo dos pacientes do instituto.
Veiculou-se cabelo em anúncio de revista para chamar a atenção das pessoas.
Colocou-se cartazes com interação em pontos estratégicos de Florianópolis.
Toda a comunicação convidava as pessoas para acessar o site da campanha,
onde encontravam ainda mais interação.
Quando o trabalho é bom, o resultado aparece. E não só para o cliente. Com o buzz gerado pela comunicação, o CAPC obteve uma grande retomada das doações e a campanha foi short-list no 19º Festival Mundial de Publicidade de Gramado.
CLIQUE AQUI E INTERAJA COM O SITE
(Por ser uma animação em Flash Player, sua visualização está disponível somente em desktop)